10 de outubro de 2013

Brasil abraça projeto Recicle Mais, Pague menos – ao Reciclar poupe dinheiro na conta da luz


No passado mês de Março, a AES Sul deu início ao Recicle Mais, Pague menos, que como o nome indica, é um projeto sustentável que visa educar e incentivar a população a manter atitudes corretas em relação ao destino de resíduos. Além de aliviar a conta de electricidade no final do mês.

Para contextualizar: só no primeiro dia de funcionamento do Projeto, na cidade de Canoas – Brasil, foram recolhidos quase 80 quilos de material. E nessa lista, inclui-se vidro, papel, metal, plástico, etc. Aquele monte de coisas que aparentemente não têm mais utilidade em casa e que ficam só a ocupar espaço.

Para participar do projeto Recicle Mais, Pague Menos é preciso levar os resíduos de metal, papel, vidro e plástico, sem limite de quantidade, até um dos postos de coleta com a conta de energia elétrica da AES Sul e fazer a adesão ao projeto. Os resíduos são pesados e o cliente recebe um ticket informativo do valor a ser creditado na próxima fatura de energia elétrica.

Para ter uma ideia do quanto se pode economizar, leve em consideração um valor médio de R$ 0,25 por quilo de lixo (dados de sites especializados no segmento de reciclagem e sustentabilidade e pesquisas que apontam uma média mensal de vinte quilos de lixo produzidos mensalmente por pessoa).

Com base nestes valores, mais ou menos por cima, no mínimo tem-se um desconto de R$5 na conta de elétricidade por mês.

Mas existem clientes que vão muito mais além, conseguindo baixar até ZERO a conta de luz e ainda podem acumular reais para gastar na próxima fatura da AES Sul.

A AES Sul apresenta assim uma excelente solução para o descarte de lixo e ao mesmo tempo ajuda o cliente a diminuir o valor da sua conta de energia elétrica no fim do mês.

Saiba mais sobre o projeto AQUI.

0 comentários :

Enviar um comentário

Partilha