12 de setembro de 2013

Recrutamento Grupo Jerónimo Martins; Pingo Doce, Recheio, Biedronka, Ara


Perfil da Empresa

Jerónimo Martins é um Grupo internacional com sede em Portugal, que actua no ramo alimentar, nos sectores da Distribuição, da Indústria e dos Serviços.

A nossa principal actividade é a Distribuição Alimentar: através das nossas cadeias de supermercados (Pingo Doce) e cash & carry (Recheio) em Portugal e de lojas alimentares de proximidade (Biedronka) na Polónia e na Colômbia (ara), vamos ao encontro das necessidades de milhões de consumidores com uma proposta de valor assente na elevada qualidade a preços competitivos, todos os dias.

Factos e números

Vendas: €10.876 Milhões
Lojas: 2.821
Colaboradores: 69.443
EBITDA: €765 Milhões
(Dados referentes a 31 de Dezembro de 2012).

Segmentos de negócio

Distribuição Alimentar: O Grupo é líder na Distribuição Alimentar em Portugal, através das insígnias Pingo Doce e Recheio, e na Polónia, através da cadeia Biedronka.
Negócio de Distribuição do Grupo

Indústria: A actividade industrial do Grupo é constituída pelas operações industriais da Unilever Jerónimo Martins e da Gallo Worldwide.
Negócio Industrial do Grupo

Serviços: O Grupo inclui uma área dedicada aos Serviços de Marketing, Representações e Restauração onde estão integrados alguns negócios de retalho especializado.
Negócio de Serviços do Grupo

Onde Estamos

Portugal :O Grupo está presente em Portugal no retalho, com o Pingo Doce, e no canal grossista, através do Recheio, detendo ainda unidades de negócio na Indústria e nos Serviços.
O Grupo Jerónimo Martins em Portugal.

Polónia: Na Polónia, o Grupo detém a Biedronka, a maior cadeia de retalho alimentar, integrando também negócios na área da saúde e bem-estar.
O Grupo Jerónimo Martins na Polónia.

Colômbia: A operar no formato de lojas alimentares de bairro e privilegiando a proximidade com os clientes e os melhores preços, a ara é a insígnia que o Grupo detém na Colômbia.
O Grupo Jerónimo Martins na Colômbia

Trabalhar no Grupo
Queremos as melhores pessoas, proporcionando-lhes um ambiente no qual se queiram desenvolver e para o qual queiram contribuir.

Desafiamos e apoiamos constantemente os nossos colaboradores, encorajando o seu crescimento, o seu progresso, proporcionando-lhes oportunidades de carreira a longo prazo.

O que procuramos e o que oferecemos

Porquê nós?
Investimos na valorização das nossas pessoas, oferecendo condições para o seu crescimento pessoal e profissional.
Porquê nós?

O que esperamos de si
Queremos os melhores: valorizamos a formação curricular e também a experiência adquirida.
O que esperamos

Remuneração e outros benefícios
Promovemos práticas salariais competitivas, justas e equilibradas, no âmbito de uma política de “Total Reward.”
Remuneração

Dados e estatísticas
Contamos com mais de 69 mil colaboradores, espalhados por três países e três grandes áreas de negócio.
Dados estatísticos

Formação e desenvolvimento
A formação e o desenvolvimento são as principais ferramentas de suporte da nossa missão: garantir que cada pessoa faça o seu melhor.

No Grupo Jerónimo Martins consideramos que:
- Investir no desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores é uma base para obter uma vantagem competitiva sustentável e diferenciadora.
- A formação é um investimento prioritário e a tempo inteiro, determinante para a prossecução da política de desenvolvimento e para os desafios estratégicos do negócio.
- Apoiar o colaborador, investindo no seu desenvolvimento, implica compreender as suas necessidades e enquadrá-las na evolução do negócio.
- A mobilidade interna e a formação são duas ferramentas que suportam esse propósito.

Escola de Formação Jerónimo Martins
Em 2005, foi criada a Escola de Formação Jerónimo Martins (EFJM), com o objectivo de chegar aos colaboradores e garantir que a sua aprendizagem é contínua. Diariamente, a EFJM trabalha para preparar equipas de excelência.

Os principais objectivos da EFJM são:
- Promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores das várias empresas do Grupo Jerónimo Martins;
- Uniformizar os seus programas de formação;
- Fomentar a partilha de experiências e consolidar uma cultura de Grupo.

A maior parte dos nossos mais de 200 formadores são colaboradores, que assim valorizam e perpetuam o seu know-how interno.

Com vários pólos de formação, a EFJM possui diversos cursos, programas integrados de formação e estágios internos para a aprendizagem de competências técnicas e de gestão. A EFJM desenvolve formação à medida, em resposta às necessidades do negócio e das pessoas.

O Grupo criou ainda a Escola de Frescos onde os colaboradores se tornam especialistas nas áreas de Padaria & Pastelaria, Peixaria, Talho e Frutas & Vegetais, ganhando competências e valorizando o seu percurso.

Formação externa
Paralelamente, consideramos que a partilha de experiências fora do Grupo e o contacto com outras realidades de gestão, são factores determinantes para o desenvolvimento dos nossos managers.

O Grupo promove acções de formação externas através da:
- Participação em programas de executivos, seminários, congressos e conferências à escala mundial;
- Criação de parcerias em áreas muito diversas da gestão, colaborando com algumas das mais prestigiadas entidades de ensino, em Portugal e no estrangeiro.

Candidatura Espontânea
Se quer integrar um Grupo sólido e dinâmico em constante crescimento, envie-nos a sua candidatura espontânea.

Se está interessado em integrar o Grupo Jerónimo Martins, envie-nos a sua candidatura espontânea incluindo o CV actualizado e uma carta de apresentação para rh@jeronimo-martins.pt.

Programa de Trainees

Porquê nós?
Porque consideramos que as nossas pessoas são o nosso maior património e, por isso, investimos na sua valorização e realização.

Somos uma referência nos países onde operamos porque promovemos uma cultura de valorização profissional, objectivos ambiciosos, inovação e pioneirismo.

Oferecemos percursos profissionais desafiantes onde as nossas pessoas têm a oportunidade de fazer a diferença no negócio e nas comunidades onde desenvolvemos as nossas actividades.

5 Razões para nos escolher

1. Perspectivas de progressão
Privilegiamos a mobilidade dos nossos colaboradores dentro do Grupo, tanto em termos de ascensão hierárquica na carreira como na diversificação de competências, promovendo a rotação de funções em várias áreas das nossas empresas.

2. Valores e ambiente de trabalho
O rigor, a transparência e a inovação que pautam a nossa actuação são eixos que caracterizam um ambiente de trabalho exigente e cooperativo, onde o esforço de equipa é mais valorizado do que o trabalho individual.

3. Uma empresa familiar
Trabalhar numa organização como a nossa é fazer parte de uma família. Uma família que se une perante as dificuldades e que se supera perante os desafios que lhe são colocados diariamente.

4. Melhoria das comunidades envolventes
Ambicionamos fazer a diferença, não só na condução dos negócios mas também no apoio constante às comunidades envolventes nos países onde desenvolvemos a nossa actividade.

5. Um empregador de referência
No âmbito da Responsabilidade Corporativa, queremos continuar a ser um empregador de referência nos sectores e nos países onde operamos, promovendo políticas salariais justas e equilibradas, num fiel compromisso para com os nossos colaboradores.

Preparar candidatura

Veja como candidatar-se ao Programa ou como preparar uma candidatura a outras áreas.

Informações úteis para os candidatos
Informe-se sobre o Grupo Jerónimo Martins. Navegue pelo nosso site e conheça o nosso negócio e cada uma das Companhias;

Os candidatos deverão ter disponibilidade para trabalhar em qualquer área da nossa Organização;

Destaque no seu CV os aspectos que lhe pareçam ser mais diferenciadores relativamente a outros candidatos;

Certifique-se que toda a informação que coloca na Candidatura está actualizada.

Candidaturas ao programa trainees
Neste momento as candidaturas ao Programa de Trainees não se encontram abertas. Caso mantenha o interesse em colaborar com o Grupo Jerónimo Martins, envie-nos a sua candidatura espontânea.
rh@jeronimo-martins.pt.

Recrutamento Pingo Doce
O Pingo Doce tem acompanhado a evolução e o crescimento do mercado global, procurando atrair os melhores profissionais de forma a proporcionar uma resposta rápida e eficaz aos desafios que enfrenta. O Recrutamento apresenta-se assim como um instrumento chave para crescer e fortalecer a sua posição no mercado.

E nós no Pingo Doce sabemos que o sucesso desta Companhia depende do empenho e dedicação de cada colaborador que trabalha connosco.

Se gosta de trabalhar em equipa, tem dinamismo, iniciativa e criatividade, candidate-se à equipa Pingo Doce!

Envie-nos agora a sua mensagem e candidatura

Veja também:

Consulte as Oportunidades de Emprego

Consulte e Candidate-se a Vagas online de Empregadores

Consulte a Bolsa de Voluntariádo

Veja o CV Digital Modelo e peça o Seu





0 comentários :

Enviar um comentário

Partilha