26 de setembro de 2013

Plataforma de Lojas Sociais de Lisboa


Sabia que pode conhecer as Lojas Sociais existentes na Cidade de Lisboa de uma forma simples e rápida?
A Câmara Municipal de Lisboa lançou dia 9 de setembro a Plataforma de Lojas Sociais de Lisboa, que é um meio de pesquisa e divulgação destas lojas existentes na cidade.

As Lojas Sociais caracterizam-se por disponibilizar bens e serviços, gratuitamente ou a preços sociais, aos seus destinatários, aceitando também doações de objectos e produtos que ainda possam ser úteis.

Através desta plataforma, o munícipe tem a possibilidade de aceder à informação de cada uma das Lojas Sociais, dos Bens e Serviços disponibilizados. Esta Pesquisa pode ser feita através da freguesia ou dos bens e serviços que se pretenda adquirir.

Este serviço permitirá ainda potenciar a articulação de todas as Lojas Sociais de Lisboa, através de uma metodologia em rede que possibilita uma maior rentabilização dos bens e serviços entre as diversas Lojas, de forma a reduzir a escassez e o excedente.

Que tal então aproveitar para fazer uma selecção de diversas roupas e outros utensílios que já não usamos e doar a uma destas Lojas? Acredite que haverá alguém que agradece!

Se tem uma Loja Social na Cidade de Lisboa e gostaria de fazer parte desta Rede, não hesite em contactar o Departamento de Desenvolvimento Social através do email dmhds.dds@cm-lisboa.pt .

Para aceder a informação utilize o seguinte link http://www.cm-lisboa.pt/index.php?id=7951




0 comentários :

Enviar um comentário

Partilha