21 de setembro de 2013

Oportunidades de Carreira REN – Redes Energéticas Nacionais


Oportunidades de Carreira
Atrair, captar, reter e desenvolver talentos é uma das propostas de valor da REN para enfrentar os desafios futuros. Junte a sua energia à da REN e colabore no crescimento e futuro dessa grande empresa nacional.

Oportunidades em Aberto
Clique Aqui para ver lista atualizada
Caso pretenda candidatar-se a uma das oportunidades indicadas selecione a referência respetiva e submeta a sua candidatura.

Para enviar a sua candidatura espontânea, CLIQUE AQUI.

Porquê Trabalhar na REN
Trabalhar na REN – Redes Energéticas Nacionais, é fazer parte de uma empresa líder em investigação e desenvolvimento.

A REN - Redes Energéticas Nacionais, é hoje uma empresa de dimensão internacional com caraterísticas únicas ao nível europeu, sendo uma das três empresas europeias a gerir em simultâneo as redes e sistemas de transporte de gás natural e eletricidade.

Na REN - Redes Energéticas Nacionais, valorizam o trabalho em equipa, o empreendedorismo, assim como uma atitude aberta e orientada para os resultados, para que todos participem no sucesso da empresa.
Atrair, captar, reter e desenvolver pessoas de elevado potencial é uma das propostas de valor da REN para enfrentar os desafios futuros.

Políticas RH
Acreditam que o sucesso da REN passa pelas pessoas que lá trabalham.

Recrutamento & Seleção
A Política de Recrutamento e Seleção / Mobilidade Interna tem como objetivo geral garantir a escolha dos colaboradores mais adequados, tendo em conta as necessidades de headcount das empresas do Grupo e das diferentes áreas, assim como as caraterísticas da função.

Acolhimento e Integração
O programa de acolhimento e integração tem como objetivo uniformizar e profissionalizar as práticas de acolhimento e de integração dos novos colaboradores em todas as unidades de negócio da REN

Formação e Desenvolvimento
A Política de Formação constitui um fator crítico de sucesso que pretende assegurar a aprendizagem e desenvolvimento permanente dos seus colaboradores, de acordo com as necessidades transversais e específicas das funções e das áreas, em alinhamento com os valores e estratégia da REN.

Gestão de Desempenho
O sistema de avaliação de desempenho é um instrumento integrado e transversal de avaliação e desenvolvimento dos colaboradores com o intuito de promover a excelência e qualidade de serviço. Visa fomentar a motivação dos colaboradores através do reconhecimento diferenciado pelo mérito e contributo de cada colaborador.

Compensações e Benefícios
O sistema de compensação e benefícios tem por base manter a equidade interna, de acordo com as práticas de mercado. Este tem em conta os colaboradores cujos desempenhos contribuem para potenciar a criação de valor para a empresa.
Este sistema é também uma componente chave da política de gestão de desempenho, garantindo uma clara relação entre o desempenho verificado e o valor auferido pelos colaboradores.

Gestão do Talento/Conhecimento
Tem como objetivo identificar onde reside o conhecimento e competências específicas, bem como a criação de ferramentas que auxiliem a distribuição e partilha do mesmo, de forma sustentada, pela organização. A REN pretende ser, cada vez mais, uma empresa singular no mercado onde opera, marcando a diferença através do seu ativo humano.

Programa Trainee REN
O programa Trainee REN visa dotar a empresa dos melhores e mais adequados recursos humanos, bem como introduzir novas competências e colmatar as necessidades de atividade.

Para a REN é importante continuar a apostar na captação e formação de novos trainees de acordo com as necessidades da empresa.

Para os trainees, é uma oportunidade de conhecerem e desenvolverem atividades nas diversas unidades de negócio da REN, permitindo-lhes adquirir uma visão global das áreas da empresa, assim como ampla aprendizagem e formação.

Trata-se de um programa de formação em job rotation com a duração de 12 meses. Para além disso, ao longo do estágio, são lançados diferentes desafios aos trainees, que têm como objetivo desenvolver iniciativas de criação de valor para a empresa.

De forma a atrair e motivar os melhores alunos para o desenvolvimento de uma carreira na REN, e divulgar o Programa Trainee REN e outras oportunidades existentes, participam anualmente nas diversas feiras de emprego organizadas pelas principais Universidades Nacionais.

Se és finalista de Mestrado das áreas de Engenharia, Gestão, Economia ou outras que sejam relevantes para as áreas de negócio da REN e se tens forte sentido de responsabilidade, orientação para resultados, dinamismo, vontade de aprender e grande espírito de equipa candidata-te ao Programa Trainee REN.
 As candidaturas ao programa estão abertas entre Outubro e Abril, decorrendo o processo de recrutamento e seleção de Abril a Julho de cada ano.
O estágio é anual e tem inicio em Setembro.

Veja também:

Consulte as Oportunidades de Emprego

Consulte e Candidate-se a Vagas online de Empregadores

Consulte a Bolsa de Voluntariado

Veja o CV Digital Modelo e peça o Seu





0 comentários :

Partilha