9 de setembro de 2013

Movimento para o Emprego


Jovem, se tens uma licenciatura, mestrado ou doutoramento e queres fazer um estágio que reforce as tuas competências e melhore a tua inserção profissional, vem conhecer o movimento.

"O Movimento para o Emprego constitui uma resposta de combate ao desemprego jovem qualificado, que estará aberto a todos os que queiram participar".

Vem Conhecer o Movimento

"O Movimento para o Emprego constitui uma resposta de combate ao desemprego jovem qualificado, que estará aberto a todos os que queiram participar".

Os impactos sociais, económicos e financeiros resultantes da elevada taxa de desemprego jovem são de enorme dimensão e implicam riscos sérios sobre a coesão social e nacional, em particular quando se antevê a sua persistência durante um significativo período de tempo.

Esta realidade nova e profundamente adversa exige o envolvimento do serviço público de emprego, da sociedade civil e dos empregadores em geral, no quadro da sua missão e responsabilidade social.

É neste ambiente de cooperação virtuosa que surge a ideia da criação de um movimento gerador de sinergias entre o IEFP, a Fundação Calouste Gulbenkian e a COTEC Portugal, com vista a proporcionar a jovens desempregados com qualificação de nível superior uma experiência de trabalho, através da realização de estágios num universo alargado de empresas.

Nasce, assim, o Movimento para o Emprego que constitui uma resposta de combate ao desemprego jovem qualificado, que estará aberto a todos os que queiram participar.

O Movimento para o Emprego consiste na mobilização do maior número possível de empresas, organizações públicas e da economia social para, no quadro da sua missão e responsabilidade pública, proporcionarem no biénio 2013-2014, no mínimo, 5 000 estágios em contexto de trabalho a jovens desempregados com habilitação de nível superior, licenciados, mestres ou doutores, no âmbito das medidas do Impulso Jovem – Passaporte Emprego e dos Estágios Profissionais em geral, geridas pelo IEFP.

O desafio está lançado. Assume agora uma atitude empreendedora e proactiva, candidata-te à participação num destes estágios e reforça, por esta via, de forma decisiva, a tua empregabilidade e as oportunidades de construíres um projeto profissional de sucesso.

ESTÁGIOS EMPREGO

Facilitam a (re) integração na vida ativa, através de uma experiência de trabalho em contexto real, que promove a aquisição de novas competências e o desenvolvimento ou afirmação de uma atitude empreendedora e proactiva, potenciadores da empregabilidade dos jovens

Medida Estágios Emprego

Objetivos
- Complementar e desenvolver as competências dos jovens que procuram um primeiro ou um novo emprego, de forma a melhorar o seu perfil de empregabilidade.
- Participar na organização e no sistema produtivo das empresas e de outras entidades de enquadramento.

ENTIDADES PROMOTORAS
- Pessoas singulares ou coletivas, de direito privado, com ou sem fins lucrativos.
- Autarquias locais, comunidades intermunicipais e áreas metropolitanas.
- Entidades que integram o setor empresarial do Estado ou o setor empresarial local.

DESTINATÁRIOS
Jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, ou com idade superior quando reúnam condições específicas, inscritos como desempregados nos serviços de emprego do IEFP.

DURAÇÃO
12 meses

APOIOS

Para os estagiários:
- Bolsa mensal de estágio.
- Subsídio de alimentação.
- Seguro de acidentes de trabalho.
- Despesas de transporte, para os estagiários com deficiência e incapacidade.

Para as entidades promotoras:
- Comparticipação na bolsa de estágio.
- Comparticipação no subsídio de alimentação e no prémio de seguro.
- Comparticipação ainda, nas despesas de transporte, para os estagiários com deficiência e incapacidade.

Veja Todas as Ofertas disponíveis e Candidate-se online.

Consulte e Candidate-se a Vagas online de Empregadores





0 comentários :

Enviar um comentário

Partilha