21 de setembro de 2013

CV Digital Modelo e Flash

  . Ver CV Flash . 

Nome: 
Escolaridade: 
Localidade: 
Telemóvel: 9 …
E-Mail: …@…
Data de Nascimento: dia.mês.ano
Nacionalidade: 
Carta de Condução: 


CARTA DE MOTIVAÇÃO / APRESENTAÇÃO
           
Sabe como estruturar uma carta de apresentação?

- A carta de apresentação deverá ser breve e simples. Por norma deve ser escrita à mão, mas hoje em dia já se utiliza o computador.

- Esta carta deve, juntamente com o CV, convencer o empregador a chamá-lo para uma entrevista.

-Dirija-se à pessoa certa

- Comece por dirigir a carta à pessoa certa. Isto é prova de ter o cuidado de mandar a carta a uma determinada pessoa. Não se esqueça de pôr em cima da carta a rubrica assunto, onde esclarece o objectivo da sua carta e, eventualmente, menciona a referência do anúncio.

- Escreva uma boa frase de abertura

- A intenção é destacar-se no meio de muitas respostas. Isto não se consegue com frases usadas como: "Na sequência do seu anúncio ...." ou "Por este via venho candidatar-me ...." Evite linguagem estandardizada ou expressões clássicas e use uma frase de abertura personalizada, original e cheia de entusiasmo.

- Não use palavras demasiado modestas
"Talvez", "eventualmente" e "acho" são expressões a evitar.
Procure o caminho intermédio. Dizer que é a pessoa ideal e que o empregador seria doido se não aproveitasse esta oportunidade, não só mostra um entusiasmo pronunciado como também uma grande dose de arrogância.

- Explique porque se candidata

- Explique o que o atrai na empresa, na função, no sector. Aproveite para mostrar entusiasmo.

- Não se prolongue

- A sua carta pode ter uma página no máximo.

- Convém transmitir a mensagem em frases curtas e dinâmicas com muitos verbos activos.

-Não mencione a sua inexperiência

-Se não tiver a experiência ou a formação exigida, não o mencione. Escreva antes sobre a sua capacidade de aprender depressa.

- Seja sempre positivo sobre si mesmo.

- Não fale em ordenado

- Não fale de dinheiro na carta. Mencione o ordenado apenas no caso de lhe ter sido pedido no anúncio a que está a responder, senão acredite que vai criar uma impressão negativa.

- Evite terminar com banalidades
Lembre-se que a última impressão é tão importante como a primeira.

- Não escreva frases feitas mas, por exemplo, "Se achar que temos algo a oferecer um ao outro, estarei sempre disponível para conversarmos numa entrevista".

Modelos de carta de apresentação/motivação:

Modelo 1

Nome e apelido

Morada, nº da porta ou lote

Código postal – Localidade

Exmo. Senhor Director de Rec. Humanos
 (nome da empresa)
Morada
Código postal - Localidade

Tendo tido conhecimento da V/oferta de emprego, venho por este meio apresentar a minha candidatura ao lugar referido.

Sou um jovem formado em Engenharia do Informática pela Universidade do Algarve (média de xx valores) e estou a terminar o estágio de um ano na Wonae, o que me tem permitido aprofundar de um modo mais sólido o meu gosto e conhecimentos na área da programação, bem como desenvolver as minhas capacidades em redes, inteligência artificial e multimédia.

É com uma enorme auto-motivação que tento superar todos os desafios a que me proponho, sempre com um elevado espírito de iniciativa e criatividade, e não sou pessoa de desistir facilmente.

Com os melhores cumprimentos, subscrevo-me com a máxima consideração,

O seu nome


Modelo 2

Prezados Senhores,

Encontro-me á procura de nova proposta de trabalho na área Administrativa-Financeira. assim, apresento o meu currículo para vossa apreciação.

Sou uma pessoa dinâmica, de bom humor responsável, perfeccionista, auto-exigente, dedicada ao trabalho e com boas capacidades de relacionamento pessoal.

Informo ainda que estou disponível para viagens, de acordo com as necessidades da organização.

despeço-me, ficando a aguardar o vosso contacto.

Atenciosamente,
O seu nome

Modelo 3

Prezados Senhores,

Estou à procura de novos desafios profissionais na área de Recursos Humanos e acredito que sua empresa possa ter interesse por minhas qualificações.

Sou graduada em Comunicação Social e História, com pós-graduação em Administração. Atuo na área de Recursos Humanos há nove anos, com destaque para o desenvolvimento e coordenação de atividades de treinamento, tendo inclusive obtido a certificação ISO-9001.

Envio anexo o meu currículo para fazer parte de seu banco de dados e coloco-me à disposição para uma entrevista pessoal, quando poderei fornecer mais informações sobre minha experiência profissional.

Cordialmente,
O seu nome

Modelo 4

Dr. Nome e apelido do destinatário
Director
Nome da empresa / organização
Morada

Prezado Dr. Nome,

Sou executivo de Assuntos Corporativos e Comunicação Empresarial com carreira em escritórios de advocacia e no Banco Banespa, onde adquiri sólida experiência em relações com a imprensa, clientes, órgãos de defesa do consumidor, gestão de produtos, suporte a desenvolvimento de agências e postos de serviços, análise de concorrência, formação e liderança de equipas, interface entre banco e empresas seguradoras e de cartões de crédito e áreas administrativas. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, tenho pós- graduação em Jornalismo.

Visando posições em empresas suas clientes, encaminho o meu currículo e estarei à sua disposição para um contacto pessoal e informações adicionais sobre a minha carreira

Atenciosamente,
O seu nome


FORMAÇÃO ACADÉMICA

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL


ATIVIDADES EXTRA-PROFISSIONAIS


DIVERSOS


DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD

Certificado de formação …
Certificado de formação …
Carta de recomendação 1
Carta de recomendação 2

0 comentários :

Enviar um comentário

Partilha