8 de setembro de 2013

AIESEC recruta jovens para estágios internacionais


Estágios Internacionais

O Programa de Estágios Internacionais da AIESEC tem como características centrais a qualidade e a flexibilidade pois dá a possibilidade a cada candidato de escolher um estágio adequado a si.

Anualmente, mais de 16.000 estudantes e recém-licenciados aceitam o desafio de viver e trabalhar num país estrangeiro através do programa de estágios internacionais da AIESEC.

httpv://www.youtube.com/watch?v=OcthiPkS17I

Tipos de Estágio

Profissionais

O programa de estágios internacionais profissionais da AIESEC é uma óptima forma de iniciares a tua carreira e engloba áreas como: economia, gestão, marketing, engenharias, informática, línguas, entre outras.

A remuneração do estágio cobre ou excede os custos de vida no país de destino.

Conhece o programa específico: Global Mind.

Voluntariado

Fazer um estágio de voluntariado pela AIESEC dá-te a possibilidade de conheceres outra cultura em profundidade e de te desenvolveres a nível pessoal através do trabalho e colaboração em projectos específicos em escolas e organizações não-governamentais (ONG) de outros países.

Este tipo de estágios está relacionado com o desenvolvimento da sociedade e responsabilidade social, com ênfases nas áreas de psicologia, sociologia, educação e acção social. Em geral, apenas estão asseguradas despesas de alimentação e alojamento.

Conhece o programa específico: Connection.

Detalhes e Logística

Duração: 6 semanas a 18 meses.

Outras informações: O estagiário pode escolher o país de destino bem como optar por entre mais milhares de estágios disponíveis a qualquer altura. Por norma o estagiário demora 2 a 5 meses a completar o processo de selecção, encontrar o seu estágio. A AIESEC responsabiliza-se em providenciar alojamento para o estagiário ou auxilia-lo na pesquisa caso não seja possível.

Viagem até ao país de destino é da responsabilidade do estagiário.

Responsabilidades Estagio

Processo

1. Candidatura e Seleção

Após preencheres a tua candidatura e enviares o teu curriculum vitae serás submetido a um processo de seleção. Este é um processo físico que consiste em:

1 – Sessão de Apresentação
2 – Teste de Línguas
3 – Dinâmica de Grupo
4 – Review Board
5 – RIMT

Pequena Dinâmica de Grupo de forma a avaliar a capacidade de interação, persuasão e comunicação num ambiente problemático, juntamente com outros candidatos.

A presença em todas as fases é obrigatória sendo que a falta de comparência implica a exclusão automática do candidato.

2. Preparação

Este passo acontece antes de o participante no programa ir de estágio e consiste em:

- Preparação Logística – Assegurar que estás fisicamente e legalmente preparado para trabalhar noutro país;

- Envolvimento da comunidade – Ajudar-te na compreensão das questões que o mundo e a sua comunidade enfrentam;

- Preparação Imediata do País – Preparar-te para o país onde vais fazer o estágio e também para lidares com as pressões da vida numa cultura estrangeira;

- Preparação AIESEC – Proporcionar-te um conhecimento sobre o programa de intercâmbio e os papéis das várias entidades.

3. Matching

Nesta fase já terás passado o processo de seleção e estás apto para encontrar o estágio que mais se adeque a ti.

Terás acesso à nossa base de dados online de oportunidades de estágio e receberás apoio de um account manager na procura do mesmo. O processo de matching ocorre por cruzamento de dos perfis dos candidatos a estágio com os estágios disponíveis.

4. Integração

O passo mais gratificante é desfrutares do próprio estágio. A AIESEC fornecer-te-á informação sobre o que esperares durante o período de estágio e sobre que tipo de envolvimento podes ter com a AIESEC e o ambiente local enquanto estás na tua experiência de intercâmbio no novo país.

Os membros da AIESEC do escritório anfitrião estão disponíveis para te dar apoio na tua chegada, na medida em que te recebem e garantem configuração logística, enquanto organizam oportunidades para actividades culturais e sociais.

Quem se pode candidatar

Para seres estagiário pela AIESEC tens de ter menos de 30 anos e estar a frequentar ou ter terminado um ciclo do ensino superior há menos de dois anos. Um bom nível de Inglês é requerido para estágios profissionais. Consulta os regulamentos aqui.

Preços

A AIESEC cobra uma taxa para os estudantes que desejam fazer um estágio, para cobrir custos administrativos . Consulta os regulamentos aqui.

Candidaturas

Poderás submeter a tua candidatura online preenchendo a ficha disponível e enviando um curriculum vitae para apply@fep.aiesec.pt.

Envia já a tua Candidatura





0 comentários :

Enviar um comentário

Partilha