28 de agosto de 2013

Página Trocas de Amor no Facebook promove a troca de bens pessoais


A apresentara Rita Ferro Rodrigues é a mentora do espaço online 'Trocas de Amor', uma página na rede social Facebook cujo slogan é «Aqui troca-se amor».

O grande objectivo desta iniciativa é trocar peças pessoais, que estejam em bom estado, desde vestidos de noiva, brinquedos, roupa de bebé e artigos de puericultura, etc

Simples e grátis

“ Cada pessoa que queira ajudar coloca uma fotografia do bem que quer ceder ou emprestar. Pode ser um brinquedo, roupa de bebé, um carrinho de gémeos, um vestido de noiva. A única condição é estar em bom estado. Juntamente com a foto deixa o email e a localização, para ser mais fácil o contacto e a recolha da pessoa necessitada.

Quem ajuda, combina com quem vai ser ajudado, a forma de entrega dos bens. Essa logística é da inteira responsabilidade das pessoas envolvidas.

Esta página surge de uma ideia da jornalista / apresentadora Rita Ferro Rodrigues que usará a sua visibilidade pública para a divulgar mas não tem qualquer responsabilidade no seu funcionamento.

Nesta página não é permitido vender ou fazer qualquer negócio que envolva dinheiro. Esses comportamentos devem ser denunciados pelos utilizadores. Obrigada e boas trocas de amor!.”

Facebook: https://www.facebook.com/pages/TROCAS-DE-AMOR/140389126057040

10 Mandamentos das Trocas de Amor

1) Quem dá/empresta descreve na página através de fotografia ou palavras o/artigos. Deixa email e/ou contacto de facebook e área de residência

2) Quem procura determinada ajuda específica, procede da mesma forma deixando apelo e dados para contacto.

3) Quem dá combina com quem recebe forma de entrega dos artigos. Essa logística é da inteira responsabilidade dos intervenientes.

4) Se é uma oferta ou um empréstimo e a forma de entrega dos artigos assim como o seu fim são da total responsabilidade das partes envolvidas.

5) Quem recebe, cede a quem dá, Nome Completo e número de cartão de identificação (BI, Cartão do Cidadão ou no caso de cidadãos estrangeiros Nome e número de cartão de identificação do país de Origem).

6) Estes dados servem apenas para os responsáveis da página "Trocas de Amor" monitorizarem as trocas tentando evitar fraudes e obterem dados estatísticos sendo que não serão utilizados para qualquer outro fim. O anonimato é uma das premissas deste projecto e será inteiramente respeitado.

7) Quem recebe tem o dever de denunciar se existir por parte de quem dá alguma tentativa de negócio. As denúncias deverão ser enviadas para o mesmo email trocasdeamor@hotmail.com. Qualquer pessoa pode ajudar mesmo não sendo residente em Portugal.

9) Qualquer pessoa pode receber ajuda mesmo não sendo residente em Portugal.

10) A autora da página empresta a sua visibilidade para a promover e sempre que possível para esclarecer os utilizadores mas não se responsabiliza pelo sucesso ou insucesso dos mesmos. A responsabilidade das Trocas de Amor é da inteira responsabilidade dos intervenientes.

Email: trocasdeamor@hotmail.com

Email para envio de dados das trocas efectuadas: listadotrocas@hotmail.com

TROCAS DE AMOR

Comportamentos que levam ao afastamento da página:
- excesso de pedidos e pedidos insensatos
- tentativa de venda de artigos na página
- apelo a dádivas em dinheiro
- venda ou doação de artigos obtidos através da página sem aviso prévio
- linguagem ofensiva
- levantamento de falsas suspeitas

Estes comportamentos vão contra as regras da página.

Obrigada e Boas Trocas de Amor





0 comentários :

Enviar um comentário

Partilha