22 de agosto de 2013

Emprego – Empreendedorismo: Aceder a apoios e incentivos


Qualquer que seja a tua situação face ao emprego podes sempre contar com toda uma série de apoios e incentivos!

Ter direito ao Subsídio de Desemprego por 18 meses

O período de atribuição do subsídio social de desemprego foi alargado de 12 para 18 meses. A medida esteve em vigor durante 2009 e vai continuar em 2010, sendo destinada aos desempregados de longa duração, que no presente ano ficariam sem o apoio do estado. Se és um dos beneficiários destes 6 meses extra da prestação social, fica desde já a saber que irás receber 60% do Indexante de Apoios Sociais (o que corresponde a 251,50 euros).
Url: http://dre.pt/pdf1sdip/2010/03/04700/0069600697.pdf

Apoios a jovens portadores de deficiência

Conhece os apoios existentes na área do emprego para os cidadãos com deficiência. Trata-se de um conjunto de soluções que vão desde o aconselhamento ao apoio financeiro para a instalação por conta própria, passando pela formação, pelas ajudas técnicas e pelo acompanhamento pós-colocação.
Url: http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/cidadao/areas+interesse/reabilitacao+e+pessoas+com+deficiencia/emprego+e+act+profissional/

Do Subsídio de Desemprego à Pensão de Sobrevivência

Desde o subsídio de desemprego, à pensão de sobrevivência, passando pelos apoios ao candidato ao primeiro emprego e pela criação da própria empresa ou emprego, até aos apoios específicos para cidadãos portadores de deficiência procura aqui a solução que melhor se adequa ao teu caso!
Url: http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/cidadao/areas+interesse/
emprego+e+actividade+profissional/apoios+e+incentivos/

IEFP: Apoios para Acções de Formação

Se pretendes frequentar uma acção de formação profissional do IEFP vê aqui os apoios a que tens acesso!
Url: http://www.iefp.pt/apoios/Paginas/Formandos.aspx





Partilha