30 de agosto de 2013

Dia 2 de Setembro inicia a 2ª de Candidatura aos Estágios da Função Pública


Há mais 601 vagas para estágios na função pública. O processo de candidatura abre em Setembro e os estágios começam em Novembro, tendo a duração de 12 meses.

O Estado vai acolher mais 601 estagiários para a função pública, em áreas como a contabilidade, a informática, a psicologia ou a química, entre várias outras.

Consulte aqui as vagas para todas as áreas.

De acordo com a portaria publicada esta quarta-feira em Diário da República, as candidaturas para a segunda fase do programa de estágios decorrem de 2 a 13 de Setembro. Os Ministérios da Administração Interna, da Agricultura e Ambiente, Defesa, Economia, Educação, Justiça, Saúde, Solidariedade e Segurança Social, Presidência do Conselho de Ministros são as entidades para as quais existem vagas.

Depois das candidaturas, há uma admissão provisória que será conhecida até 17 de Setembro, disponibilizando-se uma lista com ordenação decrescente das classificações por cada entidade até 20 de Setembro. Até 28 de Outubro, os candidatos são selecionados em definitivo, para começarem os estágios a 1 de Novembro.

Pode concorrer aos estágios quem tenha até 30 anos (ou 35 anos em caso de deficiência), que esteja à procura do primeiro emprego, seja desempregado ou seja jovem à procura de emprego correspondente à sua área de formação. Tem, ainda, de ter uma qualificação de nível superior correspondendo, pelo menos, ao grau de licenciado.





0 comentários :

Enviar um comentário

Partilha