5 de agosto de 2013

Benefícios do Sumo de Couve para a Saúde


- Sumo de couve antioxidante
- Sumo de couve para emagrecer
- Sumo de couve para dor de ossos
- Sumo de cenoura e couve para fortalecer os ossos
- Sumo de couve para melhorar a circulação
- Sumo de couve antioxidante

O sumo de couve é um excelente antioxidante natural pois a couve possui propriedades que ajudam a eliminar as células que oxidam e causam doenças como o cancro.

Ingredientes:

• 3 folhas de couve e

• sumo puro de 3 laranjas.

Modo de preparo:

Bater os ingredientes no liquidificador, adoçar a gosto e beber, sem coar. Beba pelo menos 3 copos do sumo diariamente.

A couve contem inúmeros nutrientes, incluindo vitaminas, minerais e enzimas, sendo um dos seus principais benefícios a eliminação de toxinas do organismo, deixando a pele mais bonita, aumentando a disposição e regulando o metabolismo.

Inclua a couve na sua alimentação diária. Use-a também em saladas e chás, pois a sua eficácia e benefícios podem ser observados em todas as formas de consumo.


Sumo de couve para emagrecer

Ingredientes:

• sumo puro de 1/2 limão

• 1 folha de couve

• 200 ml de água

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador, adoçar a gosto e beber logo de seguida. Tomar diariamente, 1 vez ao dia.

Cada copo do sumo de couve e limão tem em média 53 calorias, sendo ideal para quem está seguindo uma dieta hipocalórica. Este remédio caseiro para emagrecer também melhora o funcionamento intestinal, uma vez que a couve é um laxante natural e possui também propriedades que desintoxicam o organismo favorecendo assim o emagrecimento.


Sumo de couve para dor de ossos


O sumo de couve para dor de ossos é um excelente remédio caseiro, pois é rico em cálcio que além de fortalecer os ossos, ajuda a diminuir as dores e a sarar as fracturas mais rapidamente.

Ingredientes:

• 2 maçãs;

• 6 folhas de couve;

• Metade de uma cebola;

• Noz moscada ralada;

Modo de preparo:

Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta lavar bem todos os ingredientes e cortá-los em pequenos pedaços. É importante retirar os caroços das maçã, e posteriormente adicionar os ingredientes separadamente na centrifugadora para reduzi-los a sumo. Os sumos devem ser bem misturados num copo e bebido pelo menos 2 vezes ao dia.

Este remédio caseiro é ideal para atletas e para crianças pequenas que ainda estão com os ossos em formação. Além de ser eficaz para as dores nos ossos, este sumo previne doenças como artrite, artrose e reumatismo.


Sumo de cenoura e couve para fortalecer os ossos

O sumo de cenoura e couve é muito eficaz no fortalecimento dos ossos pois este sumo é rico em vitamina A e C, enxofre, cálcio e ferro, sendo assim uma combinação perfeita para ter não só os ossos, mas toda a saúde fortalecida.

Receita do sumo de cenoura e couve para o fortalecimento dos ossos:

Ingredientes:

• 2 cenouras;

• 3 folhas de couve;

• 1 haste de aipo;

• 1 punhado pequeno de coentros.

Modo de preparo:

O sumo é muito simples de preparar, basta lavar bem todos os ingredientes, corta-los em pequenos pedaços e adicioná-los na centrifugadora para reduzi-los a sumo. O sumo deve ser bebido pelo menos 2 vezes ao dia.

Este sumo é excelente para atletas que precisam de mais preparo físico para as suas tarefas diárias, pois com ossos fortes correm-se menos riscos de contusões ou outras lesões. O sumo também ajuda na prevenção de doenças como reumatismos, artrite e artroses.


Sumo de couve para melhorar a circulação

O sumo de couve é excelente para melhorar a circulação sanguínea, uma vez que a couve ajuda a aumentar a quantidade de oxigénio e de glóbulos vermelhos no sangue, fortalecendo a circulação e melhorando a respiração celular.

Receita do Sumo de couve para melhorar a circulação:

Ingredientes:

• 1 punhado de couve;

• 1 laranja

• 300 ml de água;

• Açúcar.

Modo de preparo:

Lave bem os ingredientes, corte a laranja ao meio e retire o seu sumo com a ajuda de um espremedor. Posteriormente, todos os ingredientes devem ser adicionados no liquidificador e após serem bem batidos, o sumo está pronto para ser bebido. O ideal é beber o sumo de manhã.

Além de melhorar a circulação sanguínea, como a couve é rica em cálcio, ferro e vitamina A, esta mistura de nutrientes faz dela uma importante aliada contra as doenças dos ossos, contra a anemia e até para distúrbios hepáticos (do fígado). Aumente a ingestão diária de couve e tenha uma melhor qualidade de vida.





Partilha